(URGENTE) Acaba de morrer Ator da Globo. Em São Paulo…

Saúde vida e família,trazendo noticia para você!

Hoje a TV brasileira chora a perda de um grande talento da teledramaturgia nacional. Morreu hoje (20), na cidade de São Paulo o ator Adilson Maghá, que atuou em várias novelas da Rede Globo. O ator lutava contra uma grave doença e veio a falecer na manhã desta segunda-feira em um hospital da capital mineira.

Adilson Maghá morreu em um hospital de São Paulo vítima de um câncer de pulmão. Há algum tempo o ator descobriu a doença e estava se tratando, todavia, o tumor atingiu outras partes diminuindo assim as chances de sobrevivência.

Segundo informações do site G1, o tumor já havia atingido o cérebro do ator. Numa tentativa de retirada do tumor, Adilson passou por uma delicada cirurgia cerebral, mas acabou não resistindo. O funeral acontecerá no Teatro Marília e o enterro será no Cemitério da Consolação, em São Paulo.

Pedro Paulo Cava, amigo do ator e diretor de teatro, postou em sua página no Facebook as últimas homenagens ao amigo. Na mensagem ele fala da tristeza que sente ao se despedir ao saber da notícia no último dia do ano. “Deixou-nos esta madrugada o nosso querido Adilson Maghá, um dos mais instigantes e criativos atores brasileiros. Generoso, alegre, excelente profissional, um companheiro imprescindível nesta trajetória de lutas pelo bom teatro em Minas Gerais”. O diretor finaliza a mensagem dizendo que o ator deixou sua marca no teatro, novelas e cinemas brasileiros

Carreira

O mineiro Adilson Maghá começou sua carreira ainda bem jovem. Nos anos 60 ator ganhava a vida como cantor e compositor, posteriormente, ele ingressou no teatro como ator e diretor.

O ator da rede Globo atuou em várias novelas da rede Globo. Recentemente, atuou na novela “Velho Chico”, na qual fez uma pequena participação ao lado de Domingos Montagner, que faleceu vítima de um afogamento.

Sua primeira aparição na emissora foi na década de 80 na minissérie “Grande Sertão Veredas”. Depois disso, ele não parou mais. O ator ganhou maior destaque na mídia ao dar vida ao personagem Evaristo, na novela “Sete Pecados” sendo muito elogiado pela crítica nacional.

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *