Triste sequência logo na reta final

Há quatro jogos sem vencer, Flamengo só supera no período Fluminense e Figueirense no Campeonato Brasileiro

O Flamengo perdeu o embalo na reta final da corrida pelo título brasileiro. O Rubro-Negro está há quatro jogos sem vencer, na pior sequência sob o comando de Zé Ricardo. No período, só teve aproveitamento melhor do que Figueirense e Fluminense. Nem a volta ao Maracanã deu o último gás ao time que, em vez de encostar no Palmeiras, viu o Santos tirar-lhe a vice-liderança e o Atlético-MG se aproximar.

O título passa a ser um sonho distante. Se o hepta não for possível, porém, ficar entre os três primeiros e garantir vaga na fase de grupos da Libertadores de 2017 servirá de consolo. Depois de se manter na luta pelo topo, mesmo com maratona de viagens e a distância do Maracanã, o Flamengo desacelera. O sinal de alerta está ligado.

Nas últimas quatro rodadas, o time empatou três vezes e perdeu uma. Aproveitamento de 25%, o mesmo de Grêmio e Ponte Preta. Esta, no entanto, obteve uma vitória. Pior que o Rubro-Negro neste período, apenas o Figueirense (um empate) e o Fluminense (dois empates). O Palmeiras conquistou nove pontos em 12 disputados. O Santos, melhor ainda, faturou dez. E o Atlético-MG, quatro.

Até o lanterna América-MG e o Santa Cruz, penúltimo colocado, tiveram desempenho superior ao do Flamengo: seis e quatro pontos conquistados, respectivamente. As últimas quatro partidas configuram a segunda pior sequência do Rubro-Negro neste ano. No Campeonato Carioca, três empates e duas derrotas seguidas foram precedidas ainda de outro fracasso pela Copa do Brasil, num total de seis jogos de jejum. À época, Muricy Ramalho era o treinador do time.

(Via agência de notícia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *