Seus pais o encontram semi decapitado na fazenda. Quando eles veem o que ele carregava junto com o celular, eles entenderam o porquê.

Confira

Na Mira da Notícia traz informações pra você.

O australiano Bradley Willoughby, de 16 anos, é um menino apaixonado por motos que praticava saltos em umas rampas construídas na granja em que seus pais vivem. Essa é, por si só, uma atividade perigosa. Mas quando ele sofreu um acidente, o que se tornou uma ameaça maior para sua vida foi um acessório para smartphone que quase todos nós usamos.

Enquanto andava em sua moto, Bradley estava escutando música com os fones de ouvido de seu iPhone por debaixo do capacete. Ao saltar pelas rampas de terra na parte de trás de sua granja, ele aterrissou em um dos saltos de forma estranha e o acelerador ficou preso. A moto se descontrolou e bateu contra uma cerca de arame farpado. O impacto quebrou seu tornozelo e fez cortes sem sua barriga.

Mas o que mais lhe causou dano foram os fones: a cabeça dele atravessou a cerca e o impacto puxou os fones, que, por estarem dentro do capacete, se enroscaram e fizeram uma espécie de “efeito guilhotina” que quase decapitou Bradley. Os fios são de bronze por dentro, e são tão resistentes, que por pouco não alcançaram a traquéia do adolescente. Os pais deles tiveram que cortá-los para tirá-los de dentro da garganta do jovem enquanto esperavam pelo helicóptero que o levou até o hospital.

A mãe dele disse que Bradley era um piloto muito habilidoso, que sempre tomava as precauções necessárias, mas que não fazia ideia que escutar música com fone podia ser tão perigoso assim. Por isso ela espera que o acidente de seu filho tenha um lado positivo e sirva como alerta para todos os pilotos que lerem e escutarem sua história: “Não andem com fones de ouvido por baixo do capacete, já que isso pode ser mortal”, ela adverte.

Bradley já passou por duas operações e levou pontos na garganta, mas se recuperam bem. Com um pouco de sorte, em alguns meses ele estará em plena forma de novo. Para todos os motociclistas, assim como amigos e familiares de motociclistas: cuidado ao usarem fones, já que além deles não te deixarem escutar os perigos que estão à sua volta, também podem trazer consequências fatais que quase ninguém conhece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *