Sem festa, ex-presidente Lula completa 71 anos

Assessoria do petista afirma que não há previsão de eventos públicos em comemoração ao aniversário nesta quinta-feira (27)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 71 anos nesta quinta-feira (27), em meio a um período contraditório de sua vida política. Ao mesmo tempo em que aparece como favorito em pesquisas de opinião para as eleições presidenciais de 2018, o petista é réu em três processos criminais da Operação Lava Jato.

De acordo com informações do No mira da notícia, o ex-presidente não deve comemorar o aniversário publicamente. A assessoria de Lula diz que não há previsão de eventos com ele para hoje. Já o PT cita mobilização permanente “em defesa” dele.

“A militância de esquerda, não apenas do PT, está se organizando de maneira espontânea em defesa de Lula e não apenas por causa do seu aniversário. A injustiça que se praticam contra Lula atinge o próprio estado de direito”, afirma o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Lava Jato

Nesta quarta-feira (26), o Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra, aceitou a denúncia protocolada por advogados do ex-presidente contra o juiz federal Sérgio Moro e a força-tarefa da Operação Lava Jato por suposto abuso de poder. O governo terá de prestar esclarecimentos em dois meses.

(Via agência de notícia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *