São Paulo goleia Corinthians com olé e encerra tabu

Nem parecia que o Corinthians briga por Copa Libertadores e o São Paulo quer se afastar da zona de rebaixamento

Em uma partida brilhante de Christian Cueva, o São Paulo venceu o Corinthians, na noite deste sábado (5), por 4 a 0, no Morumbi, e afastou a possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O peruano, o garoto David Neres, o argentino Andrés Chávez e Luís Araújo marcaram os gols do Tricolor Paulista na partida válida pela 34ª rodada.

Com o resultado, os comandados de Ricardo Gomes chegaram a 45 pontos e, agora, ocupam a 11ª colocação. A equipe ainda pode perder a posição para a Chapecoense, que enfrentará o Figueirense neste domingo, às 19h30 (de Brasília). O Timão, por outro lado, perde a chance de chegar ao G-6. Os atletas de Oswaldo de Oliveira têm 50 pontos e podem perder a sétima posição para Grêmio e/ou Fluminense neste domingo.

O São Paulo foi soberano desde os minutos iniciais. Embora tivesse menos posse de bola, o mandante foi quem criou as melhores oportunidades, sempre liderado por Christian Cueva. Não é à toa que o camisa 13 marcou o primeiro gol. Ele aproveitou pênalti sofrido por Andrés Chávez para balançar a rede de Cássio em cobrança de cavadinha. O Corinthians limitou-se aos lances de contragolpe, mas Ángel Romero desperdiçou a principal oportunidade após passe de Uendel.

O Timão teve que efetuar uma mudança na volta do intervalo. Guilherme Arana entrou na vaga de Uendel, machucado, e protagonizou o segundo gol do jogo. David Neres recebeu passe de Christian Cueva nas costas do lateral esquerdo e balançou a rede de Cássio. O terceiro gol do Tricolor Paulista também saiu dos pés do peruano.

Ele lançou Andrés Chávez pelo lado esquerdo e o argentino mandou no cantinho do goleiro corintiano. Nos minutos finais, o dono da camisa 13 deixou novamente um jogador na cara go gol. Luis Araújo marcou o gol final.

(Via agência de notícia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *