Paris apresenta o maior índice de poluição em 10 anos e para intervir, o transporte público se torna gratuito

Confira!

O Na mira da notícia traz pra você as últimas notícias do dia.

Um dos maiores problemas que enfrentamos em meio à nossa vida cotidiana é a poluição. Degrada a natureza, o planeta, nossa saúde.

Recentemente Paris sofreu um grande problema com isso. Uma neblina de poluição surgiu na cidade e isso não acontecia desta forma há 10 anos. Pensando nisso, as autoridades tomaram uma dura e incrível decisão.

Os motoristas com placa de final ímpar são os únicos que puderam dirigir na região da capital nesta última quarta, (07). Os veículos de número par tiveram a mesma oportunidade na terça, mas agora podem ser multados se forem pegos ao voltante. E para suprir a necessidade dos condutores, eles deixaram todo o transporte público gratuito.

 

De acordo com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, as imagens da fumaça cobrindo os céus da capital eram uma prova da necessidade de redução do uso de veículos no centro da cidade. A poluição é resultado da emissão de veículos e fogos de madeira domésticos. Como as condições de vento estavam baixas, a poluição não se dispersou.

E você, o que acha da decisão política tomada? Funcionaria se fosse aqui no Brasil? Comente conosco e não deixe de compartilhar em suas redes sociais!

 

(Via agência de notícia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *