Messi ja decidiu sobre seu futuro. Notícia não é boa para o Barça

Diário “Marca” traz em sua capa nesta segunda a informação de que o argentino não pretende estender seu vínculo atual com o clube, que vai até 30 de junho de 2018

O diário espanhol “Marca” estampa em sua capa, na edição desta segunda-feira, um possível fim do casamento entre Messi e Barcelona. Mas isso só ocorreria após o fim do atual contrato do argentino com o clube, em junho de 2018. Segundo a publicação, o craque disse à diretoria do Barça, na segunda semana de julho, durante suas férias, que não pretendia renovar o vínculo com a equipe catalã.

De acordo com a publicação, Messi chegou a tal conclusão após pensar muito e decidir que só ficará no time mais um ano e meio. O “Marca” também afirma que a situação judicial do jogador pesa na decisão. Messi é acusado de uma milionária fraude fiscal.

O jornal diz que o camisa 10 falou com seu pai e um intermediário, que transmitiu o desejo do jogador ao presidente azul-grená, Josep María Bartomeu. Messi teria inclusive considerado a possibilidade de deixar o clube antes de junho de 2018, mas Bartomeu usou a multa de 250 milhões de euros como argumento para tentar fazê-lo mudar de ideia.

– Não sei o que passará no futuro, mas tentaremos explicar a Leo que ele está no melhor clube do mundo – disse o presidente do Barcelona.

Segundo a publicação, o episódio recente entre Messi e a seleção argentina, no qual o craque chegou a se despedir do time, mas voltou atrás, é usado para tranquilizar o Barcelona. O jornal ainda diz que, desde julho, quando o craque teria tomado tal decisão, não houve comunicação oficial entre Messi e o Barça.

O atual contrato do argentino com o clube catalão vai até 30 de junho de 2018. Messi está na equipe desde que tem 13 anos e já renovou seu vínculo sete vezes. A última renovação de contrato ocorreu em maio de 2014

(Via agência de notícia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *