Médico não segura as lágrimas ao receber carta de agradecimento de menina de 10 anos que luta contra grave doença

Confira!

O Na mira da notícia traz pra você as últimas notícias do dia.

A pequena Elle Grace Morris, de 10 anos, é uma garotinha como qualquer outra. Doce e inocente, ela fez questão de deixar pronta a sua cartinha para o Papai Noel.

Mas quando ela foi lida, uma triste realidade foi revelada. Elle não pediu vestidos, brinquedos e tampouco bonecas. Seu grande desejo era o de receber um novo pulmão, pois ela tem ‘fibrose cística’, uma doença genética que afeta gravemente seu sistema respiratório. Ela precisa passar por um duplo transplante de pulmão.

Infelizmente, o pedido ainda não foi atendido. Inclusive, no último Natal a família recebeu a triste notícia que dificilmente ela comemoraria a data no ano seguinte caso o procedimento não fosse realizado.

A cirurgia ainda não aconteceu, mas cá estamos nós, próximos de mais um Natal e Elle ainda segue na batalha por sua vida. Desistir não é uma opção e nunca será. Aliás, ela até fez uma nova cartinha. Desta vez, para agradecer, mas não ao Papai Noel, e sim àquele que ainda a dá esperança, àquele que ainda a dá uma chance, o seu pediatra, Dr. Ravi Jayaram.

A luta da menina não é nada fácil. Todos os dias, sua rotina é acompanhada por dezenas de medicamentos e tratamentos que ainda a mantém viva e a cada dois meses ela precisa passar pelo menos duas semanas no hospital. Devido infecções, sua capacidade pulmonar foi severamente reduzida, o que pôs em xeque sua vida, tornando os médicos descrentes de que ela sobreviveria por mais um ano.

Mas sua determinação e vontade de viver a acompanham a cada passo, assim como um cilindro de oxigênio que ela precisa levar consigo onde quer que vá.

E o Dr. Ravi é seu anjo da guarda. Ele acompanha fervorosamente sua luta e conta que apesar dos problemas, Elle continua sendo a menina mais corajosa, especial e otimista que ele já viu.

Inclusive, ela é tão especial, que até criou uma lista dos 10 desejos que gostaria de realizar até chegar aos 10 anos. E entre alguns como ser princesa por um dia e fazer o próprio vídeo musical, chama a atenção um em que ela diz que adoraria promover campanhas de doação de órgãos.

Sua mãe, Becky Whitfield, conta que a filha é uma pessoa forte e independente, além de ser uma criança simplesmente incrível.

Em campanha para um movimento denominado ‘A verdade sobre a Fibrose Cística’, Ravi e Elle aparecem juntos fazendo a leitura da carta que a menina escreveu ao doutor.

E ele não consegue segurar a emoção. Sob lágrimas, ele a abraça com todo o carinho, enquanto brinca dizendo que é um ‘manteiga derretida’. E ele fez a promessa que em sua carta para o Papai Noel, também pedirá um pulmão novo à ela.

A mãe conta que é especial para a filha ter Ravi como seu médico: “O Dr. Ravi é incrível, seu jeito brincalhão e cômico sempre revigoram o espírito de Elle (…) Ele vai além de seus deveres como médico para se certificar que ela esteja sempre o mais saudável e confortável possível perante seus tratamentos e medicamentos”.

O vídeo emocionante abaixo mostra o momento em que Ravi encontra Elle após ler sua cartinha:

(via agência de notícia)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *