Dilma ganhará título de cidadã honorária de Brasília

Proposta apresentada em 2011 e foi aprovada, com 13 votos favoráveis, pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. Ainda não tem uma data marcada para a entrega do título

O na mira da notícia traz pra você as últimas notícias do dia.

 A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) vai receber o título de cidadã honorária de Brasília mais ainda não confirmou se vai pessoalmente receber o prêmio . O projeto foi apresentado em 2011 pelo deputado Chico Vigilante, também do PT, e aprovado nesta última terça-feira (7) pelo plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal. À época da apresentação da proposta, Dilma estava em um bom momento de seu governo. A aprovação da menção honrosa, porém, só se deu quatro meses após a saída da presidente.

Ao todo, 13 parlamentares foram favoráveis à concessão do título e apenas um se absteve, o deputado Reginaldo Veras (PDT). Segundo assessores, Veras é contra este tipo de menção honrosa e preferiu não se manifestar.

Segundo o Projeto de Decreto Legislativo (PLC 8/2011) aprovado nesta terça, a trajetória de Dilma é “marcada pela luta em defesa dos direitos e liberdades individuais, da democracia e do Brasil”. Em plenário, o deputado autor da proposta comemorou sua aprovação e afirmou que “a população já começa a sentir falta de Dilma”.

Leia a íntegra do projeto

A medida não depende de aprovação do governador Rodrigo Rollemberg e deve ser publicada no Diário Oficial da Câmara Legislativa nos próximos dias. Ainda não há uma data para entrega do prêmio, tampouco a confirmação da presença de Dilma Rousseff em Brasília para recebê-lo.

Desde que saiu definitivamente da Presidência da República, em agosto deste ano, Dilma tem se dedicado a participar de eventos políticos para denunciar o que chama de “golpe” contra a democracia – que se trata do seu processo de impeachment. Reuniões com trabalhadores e mulheres fazem parte da agenda da ex-presidente, que viu sua popularidade crescer após deixar o Palácio do Planalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *