Diego Souza dá show, Sport faz 3 a 0 e Grêmio perde chance de entrar no G6

O time de Pernambuco venceu por 3 a 0 e abriu três pontos para a zona de rebaixamento

O Grêmio entrou em campo na noite desta segunda-feira, na Arena, para encarar o Sport pelo Campeonato Brasileiro, mas a cabeça dos atletas parecia mais focada no dia 23, quando o Tricolor visita o Atlético-MG no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O resultado da desatenção no jogo da 34ª rodada do Brasileirão foi uma derrota por 3 a 0 para os pernambucanos.

A partida começou truncada e com os dois times focados na marcação de meio campo. Sem grandes chances de gol, o Grêmio só conseguiu assustar com chutes de fora da área, enquanto o Sport aguardava um contra-ataque. Nos minutos finais do primeiro tempo, a genialidade de Diego Souza colocou o Leão em vantagem com um golaço. O atacante Rogério ampliou o marcador no primeiro minuto da segunda etapa e mais uma vez Diego Souza fechou o placar aos 44 do segundo tempo.

Antes do terceiro tento do Sport, o segundo de Diego Souza, o meia já havia acertado uma bola na trave em um lance em que conduziu a bola desde a intermediária, sem marcação, e mandou uma cavadinha sobre Marcelo Grohe. Com o gol marcado pouco depois, o meia assumiu o posto de artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols, ao lado do centroavante Fred.

Com o resultado, o Grêmio perdeu a oportunidade de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro, ultrapassando Corinthians e Atlético-PR. Ao invés disso, o Tricolor permanece na oitava colocação com 50 pontos ganhos, um a menos que o Furacão. Já o Sport conquistou um triunfo importantíssimo, que permitiu ao leão abrir três pontos de distância para a zona de rebaixamento.

O Grêmio terá agora dez dias livres para treinamento. Na próxima rodada, o Tricolor visita o São Paulo, quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Sport volta a campo um dia antes, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, ás 21h45 (de Brasília).

(Via agência de notícia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *