Brasil enfrenta a Argentina na semifinal do Sul-Americano

Equipe ficou em segundo lugar no grupo A após perder para a Venezuela

Segundo colocado do grupo A do Campeonato Sul-americano masculino de basquete, o Brasil enfrentará a Argentina, primeira do B, na semifinal da competição, nesta sexta-feira, às 18h15 (de Brasília), em Caracas, Venzezuela. A posição na chave foi definida nesta quinta-feira, quando a seleção brasileira foi derrotada pelos donos da casa por 70 a 60 (33 a 31 no primeiro tempo). O venezuelanos terminaram a fase de classificação na liderança do grupo A e pegarão o Uruguai na outra semifinal.

 O cestinha da partida foi Dwight Lewis, da Venezuela, com 16 pontos. Os principais pontuadores brasileiros foram o pivô Rafael Mineiro (11 pontos, dois rebotes, duas assistências e uma recuperação de bola), o armador Davi Rossetto (dez pontos, três rebotes e uma assistência) e o armador Fúlvio de Assis (nove pontos, oito assistências, dois rebotes e duas recuperações de bola).
 Brasil e Argentina já se enfrentaram 52 vezes na história do Campeonato Sul-americano, com 31 vitórias brasileiras. O último confronto foi disputado na edição de 2014, e os argentinos ganharam por 64 a 59 na fase de classificação.

(Via agência de notícia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *