Apresentador Raul Gil deixa SBT após seis anos

O radialista já passou pela Record e pela Bandeirantes com seu programa de calouros

  • Site revela quem vai morrer na sétima temporada de Game of Thrones

  • Bela Gil volta a causar polêmica ao dizer que não usa absorvente
  • Carolina Dieckmann causa polêmica com foto em que aparece muito magra
  • Depois do vestido, agora, internautas querem saber: é o Bill Murray ou o Tom Hanks?

Nesta sexta, dia 11 de novembro, o empresário Raul Gil Jr., filho do apresentador Raul Gil, que é diretor do programa de calouros do pai, anunciou em sua conta oficial do Instagram que a parceria com o SBT chegou ao fim. “A vida tem muitas verdades. Uma delas é que longas parcerias, por mais bem sucedidas que sejam, sempre chegam a um fim. Pacífico, tranquilo, sereno, equilibrado e com as portas abertas. Como tem que ser”, diz Raul Jr.

Depois de ter ficado 26 anos fora do SBT, em 2010 Raul Gil voltou para o canal de Silvio Santos com seu famoso e bem sucedido programa que apresenta calouros e revelações da música brasileira. Essa fórmula de sucesso rendeu o segundo lugar no Ibope por diversas vezes – perdendo apenas para a Globo.

Recentemente, o apresentador de 78 anos começou a exibir um quadro relacionado ao estilo musical K-Pop, que faz sucesso na Coreia do Sul e em todo o mundo, o que chamou a atenção também dos jovens brasileiros que curtem esse “universo”. Tanto é que o fim do programa no SBT figurava entre os 10 trending topics mundiais (assuntos mais quentes) do Twitter na sexta (11). “Vamo lá no SBT protestar a saida do Raul Gil ‘kpoppers’. Isso é um cúmulo. O único ‘best dos kpoppers’ vai sair”, reclama o internauta intitulado Consume_Dream.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, a saída de Raul Gil do SBT foi feita em comum acordo entre as partes. A emissora até desejou boa sorte ao radialista em sua “nova jornada”. “Foram anos e anos de alegrias, processos criativos e constante trabalho árduo, que valeram muito para o crescimento de ambas as partes. Agora é hora de novos desafios. Obrigado, Silvio Santos e SBT! Eu, meu pai e toda a nossa equipe de produção jamais esqueceremos o tempo em que trabalhamos juntos. Agora, o desafio é outro. Sigamos todos em frente”, afirma Raul Gil Jr. na publicação que fez no Instagram.

Do rádio para a televisão, Raul Gil surgiu na telinha no final dos anos 1960, na extinta TV Excelsior. Mais tarde, passou por diversas emissoras, incluindo Tupi, Manchete, Record, RedeTV! e Bandeirantes. No SBT ele estreou seu programa de calouros no início dos anos 1980, quando o canal ainda se chamava TVS, e retomou a parceria com Silvio Santos no ano de 2010.

(Via agência de notícia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *