A QUEM INTERESSA A SUSPENSÃO DA OPERAÇÃO LAVA JATO?

Confira!

O Na mira da notícia traz pra você as últimas notícias do dia.

Mas, ao mesmo tempo, aqueles que tentam essas manobras trazem alegações de que investigados como o Lula, por exemplo, não deveriam ser alvo de investigações, que não há provas contra eles, que as medidas tomadas na operação e nas investigações são arbitrárias e invasivas, entre tantas outras afirmações.

Os casos envolvendo o ex-presidente Lula são aqueles relacionados com o Tríplex e o sítio em Atibaia, que poderiam estar sendo utilizados para lavagem de dinheiro, e ainda sendo apontados como uma ocultação de patrimônio. Porém, para os advogados de Lula, esse caso não teria nenhuma ligação com a Lava Jato, e por isso, deveriam ser investigados em outra instância, pois não teriam se relacionado com a Petrobrás.

Lula e pessoas do seu círculo foram investigados na 24ª fase da operação Lava Jato, porém, a alegação da defesa é de que a força tarefa da Lava Jato está tentando encontrar conexões inexistentes entre o tríplex e o sítio com as investigações da Lava Jato, que seria mas fraudes da Petrobrás, mas para a defesa não existe nenhum tipo de conexão, e por isso, não deveria acontecer essa investigação sobre os imóveis e as pessoas envolvidas ou ligadas aos mesmos.

Com isso, a defesa de Lula, continua tentando fazer com que seja feita uma Suspensão da Operação Lava-Jato, com essa alegação da falta de vínculo entre LAula e as fraudes da Petrobrás. Mas a investigação da Lava Jato continua ativa e trabalhando, estando já na 29ª fase, mostrando que esta não vai parar pela metade e vai continuar buscando por suspeitos, por provas e ligações entre os mais altos escalões e empresas com as fraudes que aconteceram na Petrobrás.

O Brasil deseja saber como tudo isso vai terminar e se as manobras que estão acontecendo vão interferir na operação Lava Jato. O juiz Sérgio Moro não parece de modo algum se intimidar com as movimentações da defesa de cada um dos investigados e continua com os trabalhos que começou, contando com a sua força tarefa para fazer cumprir cada mandato.

Os brasileiros precisam estar atentos para que a operação Lava Jato não seja arquivada e para que as defesas dos réus e investigados não consigam barrar as ações de e que este possa investigar afundo o que realmente aconteceu na Petrobrás  e punir os culpados por este enorme rombo na economia brasileira.

 

(Via agência de notícia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *