22 alimentos que os dermatologistas indicam para uma pele perfeita

Não colocar na pele nada que não se coloque na boca é uma das dicas

A alimentação é uma peça-chave na preservação da saúde cutânea. A ingestão de alimentos saudáveis, não processados e com um vasto leque de nutrientes ajuda a cuidar daquele que é o maior órgão do ser humano e o que mais facilmente espelha a falta de cuidados diários.

‘Não colocar na pele nada que não se coloque na boca’ é um dos mais velhos ditados dos dermatologistas, que defendem a importância de comer bem e conscientemente para se conseguir uma pele saudável, nutrida e hidratada.

Como revela o site Eat This, Not That!, osalmão é um dos alimentos fundamentais para o bom estado da pele, uma vez que é rico em ácidos graxos ômega 3. Por ser também uma gordura boa – e detentor de vitaminas A, D e E -, o abacate deve ser um dos alimentos que devem ser consumidos regularmente, tal como o azeite, as nozes e as amêndoas(que possuem ainda vitamina E, um dos componentes mais importantes dos cremes).

A melancia deve fazer parte das escolhas alimentares no verão, época do ano em que a pele precisa de mais hidratação. E por falar em hidratar, o chá verde é outra opção importante, pois é rico em antioxidantes, excelente aliado para manter a pele livre de acne. Além disso, o chá verde é também um anti-inflamatório natural, deixando a pele capaz de combater as agressões externas.

No que toca a antioxidantes, nada como a laranja, uma fruta que pode ser consumida durante todo o ano e que oferece benefícios a longo prazo. Ospimentões têm um efeito idêntico.

O licopeno faz com que o tomate esteja também no leque de alimentos que os dermatologistas indicam, tal como as cenouras e a couve – duas opções ricas em retinol, uma vertente da vitamina A e frequentemente presente nos produtos de cosmética.

Os ovos, o leite e o óleo de sementesde girassol são mais três opções válidas para cuidar da pele, assim como as amoras (poderoso antioxidante), os brócolis(fonte de cálcio, vitaminas A, C e K), as sardinhas e o chocolate amargo.

Mas existem mais alimentos importantes para a pele, como destaca a publicação. São eles: iogurte grego, romã e feijão vermelho. Nestes últimos, são as gorduras boas, os antioxidantes e o zinco os agentes poderosos (respectivamente).

(Via agência de notícia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *